top of page

30 anos de saudade: homenagens a Senna marcam o GP de Ímola


Reprodução/Instagram


No último fim de semana, o GP da Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália, foi palco de homenagens pelos 30 anos da morte do tricampeão Ayrton Senna. O ex-piloto Sebastian Vettel foi quem liderou o tributo. As celebrações começaram na quinta-feira (16), quando os pilotos se reuniram para uma corrida de rua vestindo uma camiseta com as cores do capacete de Senna. 

No domingo (19), Vettel pilotou a McLaren MP4/8, carro que eternizou o piloto na história do esporte, e ainda carregou as bandeiras do Brasil, em menção a Ayrton e a da Áustria, lembrando também Roland Ratzenberger - outro piloto que faleceu no GP de San Marino de 1994 em Ímola, um dia antes de Senna. 

Após a homenagem, Vettel declarou  F1 TV, a plataforma de streaming exclusiva da modalidade : “Definitivamente estava muito emocionado. Não sei, é difícil colocar em palavras. Acho que foi uma das emoções mais fortes que senti, apesar de estar sozinho na pista e nem mesmo correndo. Foi incrível. Quando peguei as bandeiras, foi tão poderoso”. 

Na corrida, a vitória foi de Max Verstappen, que igualou o recorde de Senna, com oito poles positions consecutivas. O holandês, mesmo com a pressão do britânico Lando Norris, venceu pela quinta vez no ano, à  frente de Norris e Charles Leclerc, que ocupou o terceiro lugar no pódio.


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page