top of page

A denúncia feita à ONU contra o governador de São Paulo

Por: Heloisa Trindade

Data: 20 de março de 2024

(Foto: Sérgio Lima/Poder 360)


E aí, o pessoal pode ir na ONU, na Liga da Justiça, no ‘raio que o parta’ que eu tô nem aí", afirmou o governador de São Paulo no último dia 8 de março, quando deu uma declaração falando sobre a Operação Verão, que já deixou ao menos 48 mortos na litoral paulista.


Pela primeira vez, Tarcísio de Freitas foi diretamente implicado em uma denúncia feita ao Conselho de Direitos Humanos da ONU. Camila Asano, a Diretora-Executiva da Conectas Direitos Humanos e também uma das responsáveis pela denúncia, cobrou: "É inadmissível que o governo de São Paulo esteja promovendo uma das mais letais operações policiais da história do nosso estado. Esperamos que o Conselho de Direitos Humanos da ONU reforce as cobranças por imediata interrupção das mortes. Também cobre pelo uso das câmeras nos uniformes dos policiais que podem salvar vidas e prevenir violência. Que a ONU acompanhe e peça uma investigação de forma independente das mortes e responsabilização dos agentes e autoridades da cadeia de comando"


Vale lembrar que, por conta das operações policiais, o governo já havia sido denunciado às Nações Unidas. O governador também negou que os policiais estavam prejudicando as cenas das mortes.

92 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page