top of page

A desigualdade da cidade de São Paulo; o receio dos ambulantes


(Foto: Embate entre policiais e ambulantes no Parque Villa Lobos, Zona Oeste da cidade)


Não é de hoje que temos ciência sobre a violência policial na cidade de São Paulo e o quanto ela afeta e assombra a vida dos moradores da cidade. No domingo passado, 7 de abril, houve um conflito entre policiais e ambulantes no Parque Villa Lobos. Onde um homem chegou a ser mobilizado com um golpe parecido com um “mata-leão”. A confusão se deu pelo fato dos vendedores ambulantes estarem protestando na frente do local e reclamando da falta de cadastro para que pudessem trabalhar ali.


E não é de hoje que os ambulantes testemunham cenas como essa, no dia 17 de março, durante a partida entre os times São Paulo Futebol Clube e Grêmio Novorizontino que disputaram as quartas de finais do campeonato paulista no estádio Morumbis, também houve esse mesmo embate, onde policiais estavam apreendendo cargas e materiais dos vendedores que estavam ali ao redor do estádio e da estação do metrô.


É ideal que tenhamos consciência que muitas vezes, a ida dessas pessoas para a rua é consequência de uma desigualdade social e também da covid-19, que foi responsável por demissões e fechamentos de várias empresas.


46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page