top of page

Apenas cinco distritos não apresentam epidemia de dengue em São Paulo

Os distritos ficam localizados nas áreas mais próximas ao centro da capital paulista; bairro com menor taxa de casos de dengue é Moema.


Ilustração Dengue (Reprodução/ Foto de Filipe)


Apesar da alta transmissão de dengue em São Paulo, a doença ainda não alcançou níveis epidêmicos em cinco distritos: República (centro); Jardim Paulista (oeste); Moema, Saúde e Vila Mariana (sudeste). É o que mostra o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde de segunda-feira (15). Nestes locais, a incidência de dengue é média. Moema tem a mais baixa registrada -200,5 casos por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem Jardim Paulista (213,8), Saúde (241,4), Vila Mariana (250,7) e República (276,5). De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde, considera-se epidemia quando o coeficiente de incidência ultrapassa a casa de 300 casos por 100 mil habitantes. 

Esses bairros nobres tendem a apresentar uma baixa incidência de casos de dengue, o que pode ser atribuído a diversos fatores. Especialistas apontam a desigualdade social em São Paulo e a distância em relação às áreas de fronteira, como algumas das razões que explicam o impacto mais severo da dengue nas periferias da cidade.


SAIBA MAIS:

Opmerkingen


bottom of page