top of page

Brasil x Espanha - Uma partida além do Futebol.

Data: 27/03/2024

Por: Luan Lião



 Na coletiva de imprensa da seleção brasileira realizada na última segunda-feira (25), o Vinícius Jr. atacante da seleção brasileira, que estava participando da coletiva, veio aos prantos, desabafando sobre a questão racial na qual ele e diversos outros jogadores enfrentam.


 O jogador afirmou: “Se fosse por mim, eu já teria desistido. Eu fico dentro de casa, ninguém vai me xingar. Eu só quero jogar futebol.”


O jogador afirmou: “Se fosse por mim, eu já teria desistido. Eu fico dentro de casa, ninguém vai me xingar. Eu só quero jogar futebol.”
Vini Jr

Por: Rafael Ribeiro/CBF


Toda a repercussão gerada através da coletiva de imprensa fez com que a força e a vontade de vencer a partida contra a Espanha aumentasse, o técnico Dorival Júnior, escalou Vinícius Jr. como capitão da seleção para a partida, uma forma de representatividade extremamente importante para o jogador e para a seleção.

 

A partida foi repleta de desafios, um jogo mais equilibrado e que, em certo momento, a seleção espanhola dominava as ações do jogo. No primeiro tempo, o placar estava 2x1 para a Espanha, gols marcados por Rodri de pênalti (12’), Dani Olmo marcando um golaço (36’), e no final do primeiro tempo, Rodrygo (40’) diminuiu o placar para a seleção brasileira. 


O segundo tempo foi marcado pela entrada do jogador Endrick, que estava com toda a torcida ao seu favor, e na sua primeira chance no jogo ele empata o jogo ficando 2x2, (50’). O placar final foi 3x3 com mais um gol de Rodri de pênalti novamente (87’), e aos 96 minutos dos acréscimos, Lucas Paquetá igualou o placar de pênalti. Para os especialistas, o jogo foi polêmico pela parte da arbitragem, porém, não deixou de ser um espetáculo para quem assistiu à partida.



O segundo tempo foi marcado pela entrada do jogador Endrick, que estava com toda a torcida ao seu favor, e na sua primeira chance no jogo ele empata o jogo ficando 2x2, (50’)
Endrik e Lucas Paquetá

Por: Pierre-Philippe Marcou/AFP




15 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page