top of page

Campeonato Brasileiro 2024: confira as estreias dos times paulistas na competição

Atualizado: 15 de abr.

Palmeiras é o único a estrear com vitória e São Paulo começa perdendo em casa e complica a situação de Carpini.


Foto: Lucas Figueiredo/ CBF - Divulgação


Nesse final de semana (13/04 e 14/04), mais um campeonato brasileiro começou. Na atual edição, a competição contará com quatro equipes paulistas, três da capital e uma do interior. O Santos, rebaixado no Brasileirão 2023, estreará no dia 19/04 pela Série B.


Os primeiros times do Estado a entrarem em campo foram o Red Bull Bragantino e o São Paulo no sábado (13/04) às 21:00. O Red Bull enfrentou o Fluminense fora de casa, no Maracanã (RJ), e empataram em 2 a 2. O time do interior paulista saiu atrás no placar, mas chegou a virar com dois gols no início da segunda etapa, mas sofreu o empate. Os gols do Braga foram marcados por Sasha e Borbas e os do Flu por Lima.


O São Paulo jogou em casa, no Morumbi, e foi derrotado pelo Fortaleza. Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 20 minutos, Lucero abriu o placar e aos 34 Machuca ampliou para o time do Nordeste, 4 minutos depois, André Silva diminuiu para o Tricolor Paulista. Após a derrota, a torcida são-paulina voltou a criticar o técnico Thiago Carpini, que pode estar com os dias contados no clube.


No domingo (14/04), às 16:00, o Corinthians jogou com o apoio de sua torcida na Neo Química Arena, mas não saiu do 0 a 0 contra o Atlético-MG. Num jogo sem gols o que chamou a atenção foi a arbitragem, aos 30 minutos do primeiro tempo depois de uma entrada perigosa de Fagner em Zaracho o árbitro foi chamado ao VAR para revisar o lance na possibilidade de mudar a cor do cartão, de amarelo para vermelho, coisa que não aconteceu, alguns minutos depois o Galo abriu o placar, mas o gol foi anulado e ainda antes do fim do primeiro tempo, Battaglia, jogador do Atlético, foi expulso por tomar seu segundo cartão amarelo.


No segundo tempo, com um jogador a mais, o Corinthians teve maior posse de bola, porém não criou muito perigo e assim tivemos o primeiro e por enquanto único 0 a 0 do Brasileirão 2024. Após a partida, o Atlético-MG publicou uma nota, em suas redes sociais e site, fazendo duras críticas à arbitragem do jogo e também questionou a CBF sobre a qualidade da arbitragem para o restante do campeonato. A nota em questão se refere ao lance no qual o jogador Fagner não foi expulso pelo árbitro após a revisão do VAR, na entrada o lateral chegou violentamente no jogador Zaracho. 

 

Fechando a rodada, no jogo das 18:30, o atual campeão, Palmeiras, foi a Salvador enfrentar o Vitória, que subiu de volta à Série A depois de cinco anos. O jogo aconteceu em um ritmo mais lento, sendo parado diversas vezes, ao total foram 27 faltas. Com esse futebol pouco vistoso, os times tiveram poucas chances claras, em uma das poucas bolas, o Palmeiras fez o único gol da partida com Richard Ríos.


O Vitória chegou algumas vezes, mas o goleiro Weverton não permitiu os donos da casa marcarem um golzinho sequer no retorno à elite do futebol brasileiro. No fim, o placar foi magro, 1 a 0 e três pontos para o alviverde, que começa com o pé direito na busca do tricampeonato seguido e décima terceira taça do Brasileirão. Já o clube baiano perdeu uma invencibilidade de 23 jogos em casa.

65 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page