top of page

CIDH visita o Brasil para discutir crise climática em meio a catástrofe no RS

A primeira sessão de debate ocorre hoje (20) em Brasília 

Reprodução: Flickr / @corteidh


A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) visita o Brasil para discutir a crise climática, enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta sua pior catástrofe ambiental, atribuída às mudanças climáticas, por cientistas. A comissão da CIDH está em Brasília para eventos no Supremo Tribunal Federal (STF)e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de Manaus. Sediada em San José, Costa Rica, a CIDH é uma das três principais cortes regionais de direitos humanos, junto ao Tribunal Europeu e à Corte Africana.

De 20 a 24 de maio, o STF sediará o 167º Período Ordinário de Sessões da CIDH, incluindo o seminário "Desafios e Impacto da Jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos" e duas audiências públicas. Os eventos terão a presença do ministro do STF Luís Roberto Barroso; a presidenta da CIDH, Nancy Hernández; o vice-presidente, Rodrigo Mudrovitsch; o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski,o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira; o advogado-geral da União, Jorge Messias, entre outros.

As audiências públicas dos dias 22 e 24, no TSE e no TST, abordarão direitos humanos e emergência climática. Sessões extras ocorrerão em Manaus, de 27 a 29 de maio. Alguns eventos serão transmitidos pela TV Justiça e pelo canal do STF no YouTube; outros estarão abertos ao público.


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page