top of page

Enchentes no Rio Grande do Sul afetam 200 mil alunos da rede estadual

Governo do Rio Grande do Sul divulgou dados da situação dos alunos afetados pelas enchentes

Desabrigados pelas chuvas se abrigam em escolas em Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Foto: Nelson Almeida/AFP


De acordo com o boletim da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul,  530 escolas foram afetadas pelas enchentes, o que impacta 216.883 mil estudantes matriculados na rede estadual de 230 municípios.  O número de alunos que não foram impactados e já voltaram às aulas é de 553 mil.  

Entre as escolas que não foram alagadas, 84 estão sendo usadas como abrigo. Não há previsão de retorno às aulas na capital de Porto Alegre e nas cidades de Estrela, Canoas e Gravataí, de acordo com o boletim da Secretaria de Educação gaúcha. 

A partir desta segunda-feira (13), 111 escolas dos municípios de São Leopoldo, Guaíba e Cachoeira do Sul iniciam o retorno gradual com 38.303 alunos. 

Segundo a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o retorno das escolas tem foco no acolhimento aos estudantes e professores. O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou o Parecer CNE/CP nº 11/2024 que flexibiliza o cumprimento de 200 dias letivos de aula e permite que o ano de 2025 seja usado para compensar as atividades perdidas.


55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page