top of page

Era gamer influencia a tecnologia e a sociedade



Foto: Reprodução Pessoal As marcas de aparelhos e internet direcionam seus produtos e propagandas para o público gamer. Segundo o jornalista e apresentador Dante Baptista, “a indústria viu que o gamer é  uma pessoa que consome”. Como exemplo, pode-se citar os eventos Gamers que acontecem ao redor do mundo. Na América Latina, o principal é a BGS. Baptista explica como essa atividade amplia o interesse econômico, a cada dia: “ O mercado cresce e gera muito retorno financeiro [...] talvez seja o principal ativo de entretenimento do mundo”.


As empresas, de acordo com o jornalista, produzem produtos maiores e com menor taxa de resposta, para que o gamer tenha uma melhor experiência. “As companhias de TV melhoram o cabo HDMI para que o jogador que joga no computador também jogue utilizando a TV.” 


Além disso, os novos lançamentos incluem a tecnologia 5G, tem o objetivo de trazer mais agilidade e imersão, principalmente nos jogos, e atividades do dia a dia. Isso sem contar as melhorias feitas em tecnologias já utilizadas, como gráficos, renderizadores, maior espaço de armazenamento e placas de vídeo. Tudo com a intenção de, no caso dos games, suportar jogos mais pesados e complexos. 


Já nas atividades diárias, as metas envolvem fazer com que tarefas sejam feitas de forma rápida e sem muitas intercorrências, como travar durante reuniões online, ou o app utilizado fechar no meio de um trabalho importante. 


Todas essas transformações aconteceram principalmente pela influência do mundo gamer, que trouxe com ele a necessidade de melhoria em tecnologias digitais, e abriu portas para outros setores como o da educação e o trabalhista.   


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page