Estoques da Fundação Pró-Sangue de São Paulo estão zerados
- José Emanuell e Pedro Torres
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Tipo O negativo, que pode ser transfundido para qualquer pessoa, é o que mais carece de doações; veja como doar
Com Agência SP

Neste domingo (20), a Fundação Pró-Sangue de São Paulo informou que o estoque de sangue O negativo está vazio, além do O positivo e B negativo estarem em estado crítico de armazenamento. O instituto alega a possibilidade de cancelamento de cirurgias devido ao cenário desfavorável.
Nesta segunda-feira (21), três postos foram abertos para receber doações: nas Clínicas, no Mandaqui e em Osasco, respectivamente. Durante o feriado prolongado, ações de arrecadação de sangue foram promovidas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Apesar do reforço da instituição para receber mais doadores, os estoques não aumentaram.
“Para realizar esse tipo de coleta, a Pró-Sangue disponibiliza uma equipe formada por médicos, enfermeiros, biologistas e auxiliares das áreas técnica e administrativa, assim como toda a estrutura logística necessária” - Fundação Pró-Sangue
O instituto realiza frequentemente campanhas de conscientização e doação. Para realizar a doação, é necessário agendamento prévio no site da Fundação Pró-Sangue, também é preciso atender aos pré-requisitos a seguir: ter entre 16 a 69 anos; estar bem alimentado; pesar mais de 50 kg e não ter consumido bebidas alcoólicas ou alimentos gordurosos nas últimas 12 horas, além de portar um documento de identificação.
Comentários