top of page

Governo de São Paulo traz novas diretrizes para enfrentar a piora na qualidade do ar

Diminuir atividades físicas ao ar livre e ingerir líquido são alternativas; já Prefeitura libera R$ 5 milhões para compra de equipamentos de assistência aos idosos


Por Robin G. Santana


Nesta terça-feira (10), o Governo do Estado de São Paulo divulgou em seu site novas diretrizes para orientar a população sobre como agir diante da queda recorrente da qualidade do ar. As principais recomendações sugerem que os moradores não realizem atividades físicas ao ar livre e a ingestão maior de água para manter o corpo hidratado.


A prefeitura também publicou uma determinação de liberação de verba de R$ 5 milhões para a compra de equipamentos de assistência assistencial para idosos. Ainda nas medidas anunciadas, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) decidiu suspender as queimadas de despalha de cana, queima fitossanitária ou para manejo.


A administração municipal passou a disponibilizar tendas que funcionam das 10h às 16h nas quatro zonas da capital, que também contarão com distribuição gratuita de água, sucos gelados e frutas. Além de atendimento e orientações sobre cuidados com animais de estimação durante essa onda de calor intenso, o governo está reforçando o estoque de insumos e medicamento nos postos de saúde para pessoas com problemas respiratórios.


29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page