top of page

GP DE MÔNACO: EMOÇÃO À FLOR DA PELE


Foto: NICOLAS TUCAT / AFP


No último domingo, 26, ocorreu o grande prêmio da Fórmula 1 em Mônaco, uma das etapas mais tradicionais da maior categoria do automobilismo. Conhecido também pelo encontro anual de muitas celebridades, empresários e diversos famosos, o GP de Mônaco sempre esbanjou muito luxo e momentos históricos em suas corridas.


 Tendo o privilégio de ter Ayrton Senna como “O rei de Mônaco”, popularmente dito entre os fãs de automobilismo, a edição de 2024 trouxe mais um capítulo histórico. No ano em que se completam 30 anos do falecimento do ídolo brasileiro, a equipe da McLaren trouxe a Mônaco uma pintura especial para os seus dois carros no grid. Fãs e especialistas elogiaram abundantemente nas redes sociais a arte do carro.


Além das homenagens, o evento contou com um vencedor inédito. Charles Leclerc venceu o Grand Prix de Mônaco pela primeira vez na sua carreira. O monegasco estreou na Fórmula 1 em 2018, e desde então um dos seus maiores desafios era vencer em casa. Então nesse último final de semana, já nos treinos livres, Charles Leclerc pela Ferrari e Oscar Piastri pela McLaren estavam com um desempenho excelente e com bons tempos de volta entre os pilotos do grid. Já Max Verstappen, atual campeão mundial, ficou sumido durantes os treinos e na classificação o holandês ficou com a 6° no grid de largada, enquanto Leclerc garantiu o 1°, seguido de Oscar Piastri em 2° e Carlos Sainz, companheiro de Leclerc, em 3°.


Para um desfecho “perfeito”, o fã de Fórmula 1 viu Charles Leclerc vencer em Mônaco pela primeira vez. O piloto, que nasceu em Monte Carlo, vibrou imensamente com esse feito e não economizou nas comemorações, com direito a mergulho com o chefe da equipe Ferrari na Baía de Mônaco, chuva de espumante e muito mais.



22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page