top of page

Gravações de 'O Personagem' começam nesta segunda-feira (21)

Produção brasileira mostra a luta entre escapar dos estereótipos ou reforçar a aceitação


Elenco do longa, que propõe uma visão sobre a vivência dos imigrantes | Reprodução: Instagram/maravilhadecinema
Elenco do longa, que propõe uma visão sobre a vivência dos imigrantes | Reprodução: Instagram/maravilhadecinema

O longa-metragem “O Personagem” iniciou as gravações, em São Paulo, nesta segunda-feira (21). Após uma bateria de ensaios, as filmagens acontecem em regiões simbólicas da capital paulista, como o Glicério e o Centro, onde há uma grande concentração da comunidade haitiana. 


Com direção de Fábio Mendonça — conhecido pelo sucesso da série Cangaço Novo — o drama é protagonizado por Nathalia Dill e Diderot Senat, e traz à tona temas importantes como racismo, xenofobia e sobrevivência.


“Mais que uma história sobre imigração ‘O Personagem’ é um filme sobre identidade, empatia e direito de ser visto como humano além de estereótipo”, declarou Fábio Mendonça em suas redes sociais.     

SINOPSE - Segundo o site CinePOP, a obra cinematográfica conta a história de Clarens, que deixou sua esposa grávida no Haiti e partiu para o Brasil em busca de uma vida melhor para sua família, o plano era simples trabalhar e assim juntar dinheiro necessário para trazer sua esposa antes que seu filho nascesse, mas o que ele enfrenta é a precariedade e o preconceito que o faz entender que só pode existir sobre dois rótulos vítima ou criminoso. Ao encontrar de uma forma inesperada Diana, uma jornalista que deseja contar a história dos haitianos na cidade, o encontro traz consigo batalhas de percepções e interesses.    

Comments


bottom of page