top of page

Hayley Kiyoko chega ao Brasil; confira bate-papo com a artista

Em sua primeira passagem pelo país, a cantora fala sobre seus planos futuros, lançamento do novo livro e carreira musical


Por: Ana Beatriz Amaral e Milena Santos


Hayley Kiyoko durante evento realizado para seus fãs em São Paulo / Foto: Ana Beatriz Amaral


Atriz, cantora, escritora, diretora e, acima de tudo, conhecida por ser um ícone ativista na causa LGBTQIAPN+. Hayley Kiyoko veio ao Brasil pela primeira vez para divulgar seu livro “Girls like Girls: Uma história de amor entre garotas”, na Bienal do livro de São Paulo, na última sexta-feira (13).


A norte-americana é conhecida por suas músicas e também por seus papéis em “Os Feiticeiros de Waverly Place”, “Lemonade Mouth”, “Scooby-Doo”, entre outras grandes produções. Em 2023, ela decidiu expandir seu talento para a literatura, trazendo a narrativa de Coley e Sonya, Girls like Girls: Uma história de amor entre garotas é baseado em seu videoclipe que leva o mesmo nome. A peça audiovisual já atingiu mais de 156 milhões de visualizações e tornou-se um marco da representatividade sáfica.


Além da Bienal, no último sábado (14), Hayley organizou um evento privado para seus fãs. O encontro contou com um pocket show, no qual a cantora apresentou alguns de seus maiores singles, como "Girls Like Girls" e "Curious"; um Meet & Greet, oportunidade em que os fãs tiveram a chance de conhecê-la pessoalmente e tirar fotos; e um bate-papo mediado pela jornalista Mariana Mortani. Na conversa, a artista falou sobre sua carreira musical, o processo de escrita por trás de seus livros e também leu pela primeira vez um capítulo da sua nova obra “Where There 's Room for Us” (que ainda não possui previsão de lançamento no Brasil). 


Kiyoko comentou sobre a diferença no processo de escrever os dois livros. "Escrever Girls Like Girls foi desafiador porque eu lancei o primeiro videoclipe. Eu estava tipo: 'Como eu vou fazer para contar a minha história, de quando eu me apaixonei pela minha Sônia?' Então, foi um desafio descobrir como eu faria isso.” disse a artista sobre.  “Escrever o segundo livro tem sido uma experiência mais tranquila e empolgante, é uma história que eu queria que fosse contada há um tempo e ninguém conhece. Eu queria que ele fosse tão bom e fizesse sucesso assim como o primeiro. Mas sim, ele acabou sendo mais fácil de escrever, diferente do primeiro, essa é uma nova história." 


Sobre o processo de Girls like Girls: Uma história de amor entre garotas, a autora contou que começou a escrever o livro em 2016, e só conseguiu lançar ele ano passado. “Enquanto o clipe foi lançado em 2015. Então, levou bastante tempo. Inicialmente, pensei em transformar a história em um filme, e até trabalhei no roteiro por um período, mas não deu certo. A partir desse roteiro, comecei a desenvolver o livro.”


Ela revelou também como se inspirou para escrever a história de Coley e Sonya. “Eu me inspirei em uma garota por quem me apaixonei no ensino médio, ela era minha ‘Sonya’, e acabou partindo meu coração. Tenho vários diários daquela época que li durante o processo de escrita do livro, o que me ajudou a trazer autenticidade para as personagens. Muitos momentos no livro realmente aconteceram comigo, mas o final delas foi diferente do meu (risos). Eu quis trazer um pouco de redenção às duas.” 


"Eu acho que para mim foi essencial ser autêntica e verdadeira sobre quem eu sou, e poder compartilhar isso. Quanto mais verdadeiros com nós mesmos, mais conseguimos o melhor resultado, seja no trabalho ou na vida pessoal. Pode ser desafiador, mas vale a pena."

DIREÇÃO - Sobre sua vontade de dirigir e produzir filmes e séries, Hayley diz ser um sonho, “Mas é muito difícil fazer um filme, e olha que eu tentei já algumas vezes. Mas ainda é o meu sonho dirigir filmes sáficos e séries de TV", compartilhou ao mencionar que possui planos futuros para trazer a narrativa de um de seus clipes para a televisão. "Eu amaria fazer mais videoclipes com outras narrativas, poder expandir esse mundo da música e transformá-lo em livros ou filmes. Inclusive, eu tenho planos de transformar o vídeo Gravel to Tempo em uma série de TV que se passa na escola. Acho que seria muito legal."


Hayley também comentou sobre como vem sendo sua passagem pelo país. "Tem sido um sonho se tornando realidade. Eu sempre quis vir aqui. Eu sinto tanto amor e apoio dos meus fãs brasileiros. Todo o seu amor e paixão significam muito para mim, significam o mundo", declarou. Durante o bate-papo, ela também revelou as comidas brasileiras que experimentou. "Estou com duas caixinhas de paçoca na minha mala (risos). Estou completamente obcecada por elas. Eu tenho muitas alergias alimentares, então não pude comer algumas coisas. Mas eu comi alguns dadinho de tapioca, bolinhas de queijo e um smoothie de açaí com paçoca."


Ao ser questionada sobre sua carreira musical, ela pontuou: “Eu ando focada no segundo livro, mas eu pretendo sim lançar um novo álbum e voltar a fazer shows. Mas é difícil conseguir fazer tudo ao mesmo tempo; quando estou escrevendo uma história, eu só consigo ficar focada naquilo, assim como na música”, finalizou a cantora.


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page