top of page

Jogos dos times gaúchos estão adiados e Brasileirão pode parar


Arena do Grêmio / Reprodução: GZH Tricolor


Com as fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro pode ser paralisado.  Na última segunda-feira, 13,  onze clubes (Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco) divulgaram um comunicado a favor da  paralisação.  No dia seguinte, Bahia e Vitória se uniram ao grupo.  Flamengo, Palmeiras e São Paulo são os únicos que não concordam, até o momento. 

Os times gaúchos, Grêmio, Internacional e Juventude, estão com os jogos suspensos até 27 de maio, data da reunião do Conselho Técnico da CBF, que decidirá se o futebol será paralisado temporariamente.

Enquanto aguarda a decisão, o Internacional procura definir uma nova sede por, pelo menos, 45 dias, tanto para treino quanto para jogos. O time treinou ontem, 14, no Complexo Esportivo da PUC-RS.

O Centro de Treinamento do Grêmio permanece alagado. O clube deve confirmar ainda hoje a decisão de treinar em Atibaia, interior de São Paulo, no CT do Red Bull Bragantino. Os jogos como mandante deverão acontecer no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, que não irá cobrar pelo empréstimo do estádio.

O Juventude já retornou ao trabalho, no CT do próprio clube, que não foi afetado pela tempestade.


19 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page