top of page

Marçal cai três pontos em pesquisa após cadeirada de Datena

Atualizado: há 3 horas

Segundo a pesquisa Quaest, Boulos ultrapassou Marçal, e Ricardo Nunes segue na primeira colocação


Na primeira pesquisa de intenção de votos realizada após a cadeirada de Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB), o influenciador oscilou três pontos negativos, enquanto o apresentador obteve aumento de dois pontos positivos. A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (18), pelo instituto de pesquisa Quaest, e mostrou Marçal caindo de 23% para 20%, ficando atrás de Ricardo Nunes (MDB), com 24%, e Guilherme Boulos, com 23%.


No cenário atual, considerando a margem de erro, é possível indicar com base nas pesquisas o empate entre os três candidatos. A pesquisa indicou também a fragilidade no voto em Marçal, que demonstrou um crescimento na quantidade de eleitores que podem desistir do voto. Na última pesquisa Quaest, 35% dos eleitores disseram que poderiam mudar de ideia referente ao voto em Marçal, agora são 39%. Um indicativo do motivo da  mudança desses números foi o episódio de violência entre Datena e Marçal. 


O candidato Luiz Datena teve aumento de 8% para 10%, ficando na quarta posição. Atrás do apresentador aparece Tabata Amaral (PSB), com 7%, em sequência, Marina Helena (Novo), com 6%; o restante dos candidatos completam a pesquisa com 0%. Os indecisos aparecem como 5% dos votos, e os Brancos/nulo/não votam, 8%.  


ENTENDA O CASO - A agressão de Datena em Marçal ocorreu durante debate eleitoral realizado pela TV Cultura, no ultimo domingo (15), após o concorrente perguntar quando Datena pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura, além de citar que o apresentador queria agredi-lo durante outros debates e relatar um episódio de assédio sexual envolvendo seu adversário. Na sequência das perguntas, Datena agrediu o influenciador com uma cadeira e o programa foi interrompido.



Momento em que Datena agride Marçal com uma cadeira. | Foto: reprodução Onze de Maio

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page