top of page

Mercado mundial de computadores volta a crescer depois de quedas consecutivas


Reprodução: Media Manager


Durante dois anos, a demanda por computadores de mesa diminuiu devido às altas taxas de juros e ao aumento da inflação. Mas esse cenário começou a mudar em 2024. Segundo pesquisa da International Data Corporation, houve um aumento de 1,5% em comparação com o mesmo período no ano passado. Os motivos dessa subida são o movimento natural de atualização das tecnologias e uma leve queda na inflação em países da América e Europa.

No Brasil, as vendas de computadores também aumentaram em relação ao período pré- pandemia. Isso se deve à diminuição da oscilação do dólar, às promoções feitas pelos comerciantes para incentivar as vendas e a confiança que o setor corporativo adquiriu para investir nessas ferramentas. Por outro lado, a China ainda não conseguiu recuperar seus números, por conta da instabilidade econômica em que o país vive, mas espera-se que,  em 2024, as taxas de crescimento voltem a aumentar.

Ainda para esse ano, existe a expectativa de novos lançamentos com base na inteligência artificial, já que as empresas procuram cada vez mais modernizar seus produtos. A Intel, por exemplo, planeja vender 100 milhões de PCs com IA até 2025, o que vai impactar nos números de vendas.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page