top of page

Met Gala traz como dress code jardim do tempo e floresce criatividade

Com o tema “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion”, baile deste ano sugeriu que peças de acervos fossem expostas 


Bruna Marquezine, Tory Burch e Uma Thurman no tapete vermelho do MET (Reprodução: Instagram @brunamarquezine)


Na noite da primeira segunda-feira de maio (06), aconteceu um dos maiores eventos de moda do mundo, o Met Gala. O baile beneficente realizado para angariar fundos para o Metropolitan Museum of Art (MET), localizado em Nova York, reuniu diversas celebridades e personalidades do mundo fashion com looks extravagantes. Neste ano, o tema “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion” trouxe uma exposição com ricas peças que contam a história da moda a partir da proposta do jardim do tempo.


Modelos icônicos guardados de forma cuidadosa por sua fragilidade e notoriedade foram o ponto alto. Isso porque o tema comparava as roupas com “belas adormecidas” trazidas de volta, saindo dos acervos para o mundo novamente. Junon Ball Gown e Venus Ball Gown, da coleção de outono de 1949 de Christian Dior, foram alguns designs presentes.


Entre os looks que mais se destacaram durante a noite estavam Tyla, com seu vestido de areia assinado por Oliver Rousteing, diretor criativo da Balmain, a própria Anna Wintour com um vestido branco e sobretudo com flores da marca Loewe, e Zendaya com sua troca de roupa de um vestido azul e verde com adereços de flores Maison Margiela por um preto com chapéu de flores Givenchy. Gigi Hadid, super modelo e empresária, apresentou um look assinado por Thom Browne, seu vestido branco trazia silhueta de corset e, segundo o designer, contava com mais de 2.000 contas bordadas. A brasileira Bruna Marquezine também compareceu, marcando sua primeira participação no Met Gala.


(Reprodução: Instagram @gigihadid)


No cenário masculino, Bad Bunny foi um dos mais bem vestidos utilizando um terno diferenciado Maison Margiela, assim como a co-anfitriã Zendaya em seu primeiro look. Outro que chamou a atenção do público foi Colman Domingo, ator, escritor, diretor e produtor, vestindo um conjunto de pantalona preta com blazer off white que contava com uma espécie de capa, design assinado por Willy Chavarria. Harris Reed, diretor criativo da marca Nina Ricci, saiu da caixinha e foi com um belíssimo macacão verde menta cheio de detalhes.


Harris Reed em um design próprio, macacão em um tom verde menta com tecido estampado e gola pontiaguda, como acessório principal tem uma espécie de adorno em suas costas. (Reprodução: Instagram @harrisreed)



No mundo dos casais, os que roubaram a noite foram Dove Cameron com Damiano David, ambos usando Diesel, ela em um vestido floral rosa de mangas longas com uma bela calda e ele em um terno preto com transparências. O cantor Sam Smith chegou acompanhado do designer Christian Cowan, ambos usando roupas assinadas por Cowan. O terno preto com saia de chiffon de Smith estava em sintonia com o terno off white de Christian, dando um toque final nos dois com uma flor utilizada como forma de fechar os blazers.


Sam Smith acompanhado pelo designer Christian Crowne. (Reprodução: Instagram @samsmith)


O BAILE - Organizado e presidido desde 1995 pela editora chefe da Vogue americana, Anna Wintour, o Met Gala contou com Zendaya, Bad Bunny, Chris Hemsworth e Jennifer Lopez como co-anfitriões. Segundo a BBC, os ingressos para comparecer ao evento giram em torno de U$D 75 mil para ingressos individuais, as mesas com 10 lugares têm valor a partir de U$D 380 mil, o que equivale a R$ 380 mil e R$ 1,7 milhão, respectivamente. A última edição arrecadou cerca de U$D 22 milhões.



32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page