top of page

Ministério do Meio Ambiente Lança Medidas de Conservação no Dia Internacional da Biodiversidade.


Foto: Marina Silva junto a outras autoridades no MMA.


O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) comemorou o Dia Internacional da Biodiversidade, na última quarta-feira (22), com uma série de medidas importantes para a preservação e recuperação dos ecossistemas brasileiros. Ao longo do evento, foram anunciadas novas iniciativas que visam combater o desmatamento e promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia e em outros locais.


Dentre os papéis apresentados, destacam-se o edital Restaura Amazônia, que destina R$ 450 milhões do Fundo Amazônia para projetos de restauração florestal, e outro edital do projeto Floresta+ que alocará R$ 60 milhões para pagar assentados que reduzam o desmatamento na região.


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, enfatizou a importância dos incentivos financeiros para a conservação ambiental. “Estamos aqui reunidos para dar mais um passo à frente na batalha de conservar e restaurar nossos ecossistemas e, ao mesmo tempo, promover um desenvolvimento econômico justo, inclusivo e sustentável, com base em uma nova economia”, declarou. 


As novas medidas reforçam o compromisso do MMA em promover a recuperação de áreas degradadas e a conservação da biodiversidade brasileira, integrando esforços de governos, sociedade civil e comunidades locais para um futuro mais sustentável.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page