top of page

Ministério dos Direitos Humanos destinará R$ 6 mi para órgãos de proteção a crianças e adolescentes no Marajó


Fonte: site do Governo Federal

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgou na última terça (23) que dez municípios do arquipélago de Marajó receberão embarcações destinadas aos conselhos tutelares, conselhos de direitos e demais órgãos voltados à proteção de crianças e adolescentes.

No próximo mês, as embarcações serão entregues aos municípios de Afuá, Bagre, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Oeiras do Pará, Ponta de Pedras e São Sebastião da Boa Vista. De acordo com o Governo Federal, essas regiões foram escolhidas pelo menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), número de ocorrência de denúncias de violações de direitos humanos e de consulta sobre as necessidades de transporte fluvial para os serviços de atendimento de cada lugar da região.

O destino da verba faz parte das ações programadas para o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além disso, conta com a parceria da empresa Itaipu Binacional e faz parte do Programa Cidadania Marajó do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page