top of page

Projeto de Restauração do Masp em SP surpreende paulistanos


(Foto: André Rigue/CNN)


A reforma e restauração do Museu de Arte de São Paulo já está em andamento, e deixou os paulistanos surpresos com o sumiço da cor vermelha característica do prédio. O cinza tomou conta de parte das pilastras e da laje do edifício, mas, segundo a administração do museu, a mudança é apenas temporária e faz parte de um projeto de restauração do patrimônio histórico. 


Esse vai ser o primeiro grande restauro com fins de preservação do prédio desde sua inauguração em 1968, quando foi projetado pela arquiteta modernista ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, que nomeia o edifício. A reforma está programada para ser entregue junto ao projeto de expansão, um novo edifício no quarteirão ao lado nomeado Pietro Maria Bardi, que terá 14 andares e diversas galerias. Trazendo à tona debates sobre a preservação da arquitetura moderna e o futuro do icônico edifício projetado por Lina Bo Bardi.


Embora a obra esteja programada para se estender por vários meses, os turistas e os cidadãos de São Paulo poderão continuar a visitar as exposições e participar dos eventos do museu. O Masp permanecerá aberto ao público durante todo o processo de restauração


SAIBA MAIS EM:


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page