top of page

Pré-candidatura 'fake': Felipe Neto explica estratégia para vender audiobook

Atualizado: há 4 dias

Em novo vídeo, influenciador esclarece que usou frases do regime totalitarista criadas no romance '1984' como ação publicitária


Por: Gabriel Lopes e Iris Cavalcante


Influencer também desmentiu a criação de uma nova mídia social | Reprodução: Instagram/Felipe Neto
Influencer também desmentiu a criação de uma nova mídia social | Reprodução: Instagram/Felipe Neto

Um dia após movimentar a web com o anúncio de uma suposta pré-candidatura à Presidência da República, o influenciador Felipe Neto divulgou novo vídeo, nesta sexta-feira (04), esclarecendo que a estratégia do discurso fake - inspirado em falas autoritárias retiradas do livro "1984", de  George Orwell - foi pensada para divulgar a parceria com a Audible, que acaba de lançar o audiobook do romancista inglês.


“A Verdade” é o título da segunda publicação, na qual ele explica a ação publicitária e promove a venda da obra, que será narrada pelo ator Lázaro Ramos. O influenciador também deixou claro que "repudia" regimes totalitaristas e é contra a ideia de uma nova mídia social - no primeiro vídeo ele sugere criar a "Nova Fala", que funcionaria como uma espécie de Ministério da Verdade pautado na vontade da maioria.


"Aquele vídeo, em que eu me candidatei à Presidência da República, é o oposto de tudo em que eu acredito" - Felipe Neto

ANÚNCIO FAKE - O primeiro vídeo, "Anúncio Oficial", repercutiu nos portais de notícias e nas mídias sociais, atingindo 8,5 milhões de visualizações em menos de 24 horas.


Comments


bottom of page