top of page

Rio Grande do Sul anuncia programa 'Fundo a Fundo da Reconstrução'

Governo planeja medidas para combater prejuízos devido as cheias e para auxiliar a população


Moradores recolhem pertences após tragédia de 2024 | Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Moradores recolhem pertences após tragédia de 2024 | Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governo do Rio Grande do Sul comunicou nesta quinta-feira (24) que pretende repassar verba aos munícipios afetados pelas enchentes por meio do projeto Fundo a Fundo da Reconstrução, que visa ao restabelecimento e recuperação de sistemas de proteção e contenção de cheias.


Além disso, o vice-governador do estado e presidente do Conselho do Plano Rio Grande, Gabriel Souza, reiterou que o governo tem a ideia de conduzir as famílias que vivem em centros humanitários de acolhimento em Porto Alegre e Canoas para casas temporárias no próximo mês. As residências contam com 27 metros quadrados, com sala e cozinha conjugadas, dormitório e banheiro, além de móveis e eletrodomésticos.


"Cada família vai receber uma unidade e elas ficarão estabelecidas ali até receberem suas casas definitivas por parte do governo federal” - Gabriel Souza, vice-governador de Rio Grande do Sul. 

Segundo o governo do estado, foi distribuído cerca de R$ 6,9 bilhões, desde o início da tragédia, em diversas áreas de atuação, incluindo apoio emergencial às famílias, além do apoio na manutenção de infraestruturas essenciais severamente danificadas, como rodovias, pontes e sistemas de abastecimento de água e energia.

Commentaires


bottom of page