top of page

Rock In Rio quebra expectativa do retorno das bandas clássicas de rock

Apesar das críticas sobre o line-up do 'Dia do Metal', a cidade do rock recebe o retorno da clássica Deep Purple


Por: Ana Luiza Sidronio e Giullia Hartvite

Foto por: Nuno Alberto - Unsplash


A edição comemorativa de 40 anos do festival Rock in Rio recebe grandes nomes do rock nacional e alternativo dos anos 2000, além do retorno do Deep Purple. De 13 a 15 de setembro, a terra carioca recebeu bandas como Evanescence, Paralamas do Sucesso, Dead Fish, Lulu Santos e outros. Pitty, Capital Inicial e Detonautas prometem incendiar a plateia do palco Mundo "Pra Sempre Rock" nos próximos dias.


Titulado pelo G1 como "dedicado ao rock sombrio", o tradicional dia do metal feito pelo festival foi altamente criticado pelos fãs do gênero. Após especulações sobre o retorno de grandes nomes do heavy metal, o anúncio da line-up surpreendeu os entusiastas do estilo.


O jornalista Gustavo Maiato publicou um artigo de opinião através do Whiplash, portal de notícias sobre o mundo do metal popular entre os headbangers (como são conhecidos os fãs da música extrema), onde fez uma crítica aos nomes escalados para o fim de semana do dia 15, comparando a edição de 2024 com a de 1985: "Em 1985, dos dez dias do Rock in Rio, sete foram dominados por atrações de rock e metal. E que atrações! De AC/DC, Iron Maiden e Queen a Rod Stewart, Yes e Scorpions. Era o auge de uma década em que o rock estava em alta no Brasil, e a demanda por shows internacionais era imensa."


"O que nos resta é nos contentarmos com bandas que, ainda que timidamente, conseguem romper a bolha, como o Avenged Sevenfold fez. Outras opções para as próximas edições? Difícil prever. O que importa é que os mecanismos sociais que ajudaram a criar os gigantes do passado simplesmente não existem mais", finaliza Maiato.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page