top of page

Rodada 5 do Brasileirão é marcada por erros críticos de arbitragem

Os equívocos sinalizados por especialistas em três jogos assumiram o protagonismo das discussões

Arbitro Bráulio da Silva Machado, juiz do clássico Grenal | Divulgação: GFPA
Arbitro Bráulio da Silva Machado, juiz do clássico Grenal | Divulgação: GFPA

Após o fim dos 10 jogos da rodada do Brasileirão, a contagem de falhas da arbitragem do campeonato segue aumentando. Discordâncias entre juízes e jornalistas especializados em futebol têm causado repercussão entre os torcedores.


Em uma rodada recheada de clássicos, dois deles ficaram marcados por lances polêmicos. No SAN - SÃO (Santos e São Paulo), um pênalti não marcado para o Tricolor repercutiu negativamente. Durante o programa Jogo Aberto da Band, Heverton Guimarães comentou sobre o lance. “Antes do goleiro ter pleno domínio da bola, ele toca no atacante, isso é pênalti.” Esse foi mais um dos casos.


No Grenal (Grêmio e Internacional), um pênalti, comentado tanto entre os torcedores quanto entre a transmissão do jogo, não foi marcado.


“No campo de jogo pode ser que ele tenha uma visão de um contato lateralizado, só que no entanto o contato é produzido por aquela perna, pela alavanca, não é um contato natural de jogo” - Paulo César de Oliveira, analista de arbitragem

VAR - No embate entre duas das maiores torcidas do nordeste (Bahia x Ceará), uma penalidade duvidosa foi marcada nos minutos finais após revisão no VAR (Árbitro de Vídeo). Após o apito final, durante entrevista pós jogo, o goleiro do Ceará, Fernando Miguel, demonstrou indignação “Que a arbitragem melhore e que ela deixe de ser protagonista.”



Comentários


bottom of page