top of page

Seleção vira jogo contra Japão e mantém invencibilidade na Liga das Nações Feminina

Na etapa anterior, no Rio de Janeiro, o Brasil venceu Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos e Sérvia


Foto: Volleyball World


A seleção brasileira feminina de vôlei continua invicta na Liga das Nações. Na manhã da última terça-feira (28/5), em Macau, a equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães venceu o Japão por 3 sets a 2. Com parciais de 24/26, 26/24, 19/25, 25/20 e 15/11. Com este resultado, o Brasil mantém sua invencibilidade no torneio, acumulando cinco vitórias em cinco partidas. Na etapa do Rio de Janeiro, o Brasil superou Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos e Sérvia.


Para garantir a vitória, as brasileiras precisaram buscar o empate duas vezes e, no quinto set, concretizaram a virada. O Brasil volta a jogar na próxima quinta-feira (30/5), enfrentando a seleção holandesa às 8h30, horário de Brasília.


O jogo


No início do primeiro set, o Brasil enfrentou dificuldades no ataque e na defesa contra o Japão, que abriu uma vantagem de 5 a 1. Com o tempo, a seleção brasileira conseguiu equilibrar o jogo, mas perdeu a parcial por 26 a 24. No segundo set, com um bom desempenho de Gabi, o Brasil iniciou forte, mas cedeu o empate. Apesar disso, se recuperou e fechou o set em 26 a 24.


O terceiro set teve erros do Brasil, permitindo ao Japão abrir e manter uma vantagem confortável, vencendo por 25 a 19. No quarto set, mudanças estratégicas e a entrada de Thaísa ajudaram o Brasil a empatar o jogo com um resultado de 25 a 20. No set decisivo, o Brasil tomou a dianteira rapidamente e manteve a liderança, vencendo por 15 a 11 e garantindo a vitória na partida.


Foto: Volleyball World


A novidade em quadra foi o retorno da central Thaísa, que fez sua primeira aparição nesta edição da Liga das Nações. Bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012), Thaísa anotou 11 pontos em momentos cruciais da partida.


Destaque do jogo 


A capitã da seleção, Gabi, conhecida por sua habilidade tanto no ataque quanto na defesa, teve um desempenho destacado, somando 25 pontos e reafirmando seu papel como uma das principais pontuadoras do time comandado por José Roberto Guimarães.


Foto: Volleyball World


Com o triunfo de hoje, a seleção chegou a 14 pontos, derrubando a Polônia, também invicta, para a segunda colocação, com 12 pontos. No entanto, as polonesas enfrentam a seleção sérvia às 18h e, se vencerem, retomarão o topo da tabela de classificação.


A Liga das Nações de Vôlei (LNV) reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas do mundo. A equipe vencedora e a segunda colocada no torneio serão cabeças de chave na divisão de grupos em Paris 2024. Tanto a seleção brasileira feminina quanto a masculina já asseguraram presença em Paris.



27 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page