top of page

Site de transparência da Prefeitura conta com dados desatualizados

O portal Obras Abertas sofre com falta de atualização

Há dois anos,  a Prefeitura de São Paulo lançou o site “Obras Abertas”, que tem como objetivo deixar claro à população como está o andamento de obras espalhadas por toda cidade, ou seja, concluídas, suspensas ou em andamento. Na tela inicial, se tem uma data de atualização dos dados, que costuma ser diária, porém, unidades de educação, por exemplo, que já foram entregues há quase um ano, constam com 0% de taxa de entrega.


Especificamente sobre unidades de educação, cerca de 18 obras aparecem como “em andamento” no site, porém, 12 delas estão concluídas e em funcionamento. O CEI (Centro de Educação Infantil) Monsenhor Jonas Abib, localizado na Rua Santo Américo, no Butantã, é um exemplo de obra concluída mas não atualizada no portal. Segundo Viviane Souza, diretora da unidade, o local foi inaugurado no dia 6 de novembro de 2023, entretanto, no “Obras Abertas” está com taxa de conclusão de apenas 1%, mesmo depois de quase sete meses do término.


Um caso parecido é do CEI Sonata ao Luar, na Cidade Tiradentes, extremo leste da capital. A obra foi inaugurada em fevereiro de 2024, já recebe alunos normalmente, mas também conta com falta de atualização, com taxa de conclusão de 0%.

CEI Sonata ao Luar / Imagem autoral


Em tentativa de contato com o Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras), não houve respostas e nem atendimento. O mesmo aconteceu com a Secretaria da Educação


As outras obras entregues, mas sem atualização é a CEI Bispo Roger Douglas Bird (Cidade Ademar), EMEI Abílio dos Santos Diniz (Cidade Ademar), CEI Caminhar Com Amor III (M Boi Mirim), CEI Ismael Ivo (Vila Prudente), CEI Dionísia Gonçalves Pinto (Pirituba), CEI Milton Gonçalves (São Mateus),  CEI Dalmo de Abreu Dallari (Capela do Socorro) e o CEI Glória Maria Marta da Silva (Campo Limpo), além dos já citados na reportagem.



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page