top of page

WSL Finals: surfista brasileiro Ítalo Ferreira saí da 5° posição até disputa direta pelo título

Atleta repete feito da penúltima edição do campeonato e se torna o segundo melhor do mundo



Na última sexta-feira (6), o surfista Ítalo Ferreira repetiu o feito realizado na temporada de 2022 e saiu da 5° posição até a disputa direta pelo título, em competição promovida pela World Surf League (WSL) na praia de Lower Trestles, Califórnia (EUA). A brasileira Tatiana Weston-Webb, que também começou na 5° posição, terminou como a terceira melhor do mundo em 2024. O campeonato consagrou como campeões mundiais John John Florence e Caitlin Simmers. 


O WSL Finals, conhecido como Finals Five, é um campeonato em que os cinco melhores surfistas do ranking masculino e feminino disputam em estilo mata-mata pelo título mundial. Ítalo Ferreira, que teve um bom desempenho neste ano na Champions Tour - vencedor dos campeonatos realizados no Rio e no Tahiti -, começou o dia de competição vencendo os australianos Ethan Ewing e Jack Robinson, na primeira e na segunda bateria.


Na terceira bateria, enfrentou o norte-americano Griffin Colapinto em uma disputa acirrada, ele venceu de 14.47 a 14.33, realizando o feito da penúltima temporada, quando saiu da 5° posição e chegou até a disputa direta pelo título. Após uma sequência de vitórias, o surfista brasileiro perdeu as duas primeiras baterias quando enfrentou o líder do ranking John John Florence num melhor de três. Consagrando-se assim o segundo melhor do mundo em 2024.





53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page